Guardiola promete melhorar após primeira temporada no Manchester City
FUT-GUARDIOLA-MELHORIA:Guardiola promete melhorar após primeira temporada no Manchester City
(Reuters) - O Manchester City já está trabalhando para descobrir como pode melhorar na próxima temporada depois de garantir uma vaga na Liga dos Campeões, disse o técnico Pep Guardiola, enquanto pondera contratações em potencial na janela de transferências do futebol europeu.
O City ficou entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês pela sexta campanha consecutiva graças a uma vitória de 5 x 0 sobre o Watford no domingo, mas Guardiola ficou sem nenhum troféu pela primeira vez desde 2009, após passagens de grande sucesso por Barcelona e Bayern de Munique.
"Estamos satisfeitos porque estamos na Liga dos Campeões, e amanhã iremos pensar no que precisamos fazer na próxima temporada, quando a pressão será a mesma", disse Guardiola a repórteres depois que o City ficou com a terceira colocação.
"Na próxima temporada seremos melhores, e como técnico estou melhor do que no ano anterior, mas não é simples".
Guardiola disse que os grandes times espanhóis estão em melhor situação para atrair quem quiserem durante a janela de transferência, já que têm dinheiro e prestígio para cortejar talentos de outros clubes.
"O Real Madrid acabou de comprar um jogador de 16 anos (o brasileiro Vinicius Júnior, do Flamengo) por 46 milhões de euros, então vocês podem imaginar o mercado".
"Para competir com Barça e Real precisamos de tempo, precisamos de décadas para chegar lá. O dinheiro não basta – quando Real e Barça querem um jogador, outros times não conseguem competir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.