Topo

Spurs não consegue competir com salários de rivais na janela de transferência, diz técnico

18/05/2017 10h53

FUT-INGLES-TOTTENHAM:Spurs não consegue competir com salários de rivais na janela de transferência, diz técnico

(Reuters) - O Tottenham Hotspur não consegue competir com seus rivais do Campeonato Inglês que oferecem altos salários na janela de transferência, apesar de ter conquistado uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões, disse o técnico Mauricio Pochettino.

O Spurs foi vice-campeão da liga e se classificou para a competição europeia de elite, mas Pochettino diz que isso não basta para atrair "jogadores de ponta" e que, ao invés disso, vai tentar acrescentar talentos mais jovens ao time.

    "Conversamos e pensamos 'se o Tottenham estiver na Liga dos Campeões, será mais atraente'. Mas tudo acaba se tratando de você poder pagar ou não quando falamos de jogadores de ponta", disse Pochettino aos repórteres.

"Temos instalações inacreditáveis, mas se algum clube está pagando o dobro de salário, como você pode convencê-los? Não podemos mentir para vocês. Esta é a realidade."

    "É preciso ter jogadores mais jovens, como Dele Alli, que preferiu vir para cá do que para outro clube".

    Pochettino ainda disse que não pode se dar ao luxo de cometer qualquer erro na próxima temporada se o time quiser conquistar o título.

    Depois de derrotar o Manchester City por 2 x 0 em 2 de outubro, o time do norte de Londres teve que esperar outros cinco jogos por uma nova vitória.

    "É uma questão de ser mais competitivo na próxima temporada. Em outubro e novembro entregamos muitos pontos, e foi difícil alcançar o (campeão) Chelsea", acrescentou o argentino.

    O Spurs visita o 11o colocado Leicester City ainda nesta quinta-feira e depois viaja para enfrentar o já rebaixado Hull City no domingo, seu último jogo na temporada.

    (Por Hardik Vyas em Bangalore)