Nadal afasta zebra argentina e pode faturar o décimo título em Barcelona neste domingo
Por Richard Martin
BARCELONA (Reuters) - O tenista espanhol Rafael Nadal alcançou a final do Torneio de Barcelona ao vencer neste sábado o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. A final de domingo, contra Dominic Thiem, pode dar o décimo título do evento para o ex-número um do mundo.
Nadal quebrou o saque de Zeballos no quarto game do primeiro set, e a diferença de qualidade entre os dois logo apareceu.
Zeballos teve duas chances de quebrar o saque de Nadal no quarto game do segundo set, mas o espanhol manteve o serviço e fechou o jogo em 1h34min.
A final será uma revanche para Nadal, que foi derrotado por Thiem na semifinal do Aberto da Argentina, também disputado no piso de saibro, no ano passado.
Para chegar à final, ele derrotou o número um do mundo, Andy Murray, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 6-4. Ele se tornou o primeiro austríaco a chegar à decisão em Barcelona desde Thomas Muster, em 1996.
(Reportagem de Richard Martin)
(Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.