Topo

Nadal e Murray avançam para semifinais em Barcelona

28/04/2017 15h44

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Rafael Nadal sobreviveu a um começo difícil para derrotar Chung Hyeon, da Coreia do Sul, em sets corridos e chegar às semifinais do Aberto de Barcelona pela décima vez, nesta sexta-feira.

Chung, de 20 anos, abriu 3-1 contra o espanhol no primeiro set do jogo disputado na recém-nomeada Quadra Rafa Nadal no Real Tennis Club de Barcelona e forçou um tiebreak, que acabou sendo vencido pelo campeão de 14 título de torneios do Grand Slam.

Nadal teve pouco trabalho no segundo set, completando uma vitória por 7-6 (1) e 6-2 sob sol em Barcelona, para enfrentar o russo Karen Khachanov ou o argentino Horacio Zeballos no sábado.

"Eu tenho que ser honesto, eu mal tinha visto ele jogar, tudo o que eu tinha eram vídeos que eu assisti ontem", disse Nadal sobre o pouco conhecido Chung.

O espanhol venceu todas as semifinais que disputou em Barcelona, ​​onde busca seu 10º título.

O número um do mundo, Andy Murray, também está na semifinais, mas teve que batalhar duro para superar Albert Ramos-Vinolas por 2-6, 6-4 e 7-6 (4), vingando-se da derrota para o espanhol no Masters de Monte Carlo na semana passada.

"Foi obviamente uma partida muito difícil, foi o oposto do jogo que fizemos na semana passada, onde provavelmente hoje ele mereceu vencer. Ele criou muito mais chances, sacou para o jogo e não conseguiu", disse Murray a repórteres.

"Na semana passada eu tinha 4-0, senti como se tivesse todas as chances e, às vezes, em jogos no saibro acontece desta forma, então estou muito feliz de passar."

Murray vai jogar contra Dominic Thiem no sábado, após o austríaco garantir sua vaga ao passar fácil pelo japonês Yuichi Sugita por 6-1 e 6-2.