Topo

Nadal chega às quartas de final do Aberto de Barcelona mirando 10o título

27/04/2017 16h42

BARCELONA (Reuters) - O terceiro cabeça de chave Rafael Nadal continua a caminho de seu 10o título no Aberto de Barcelona, tendo avançado para as quartas de final com uma vitória tranquila de 6-3 e 6-4 sobre Kevin Anderson.

Foi a 50a vitória de Nadal no torneio, e em nenhum momento ele pareceu ameaçado pelo número 66 do mundo, conseguindo 10 pontos de quebra durante a partida.

Mas Nadal só conseguiu confirmar dois deles diante do grande sacador sul-africano. A chuva que durou toda a manhã tornou a recém-rebatizada Quadra Rafa Nadal mais lenta do que o normal, e o espanhol espera um clima melhor quando enfrentar o sul-coreano Hyeon Chung, vindo do qualifier, na disputa de sexta-feira.

"Não foram as melhores condições para mim. Prefiro quando a bola está andando mais", disse Nadal. "Não foi fácil. Ele é um jogador bem alto que bate bem na bola em posições confortáveis. Tentei fazê-lo pegar a bola em movimento para deixá-lo menos confortável."

A campanha do número dois britânico Dan Evans chegou ao fim diante do austríaco Dominic Thiem, que o derrotou com parciais de 7-6 e 6-2. Thiem irá enfrentar Yuichi Sugita nas quartas de final, já que o japonês derrotou o favorito da casa Pablo Carreño Busta.

O número um do ranking, Andy Murray, entrou em ação na tarde desta quinta-feira e eliminou Feliciano López com uma dobradinha de 6-4 e 6-4.

(Por Joseph Cassinelli)