Topo

Sharapova volta ao circuito com vitória após suspensão por doping

26/04/2017 18h23

STUTTGART, Alemanha (Reuters) - A ex-número um do mundo Maria Sharapova teve um retorno vitorioso ao circuito de tênis, nesta quarta-feira, após uma suspensão de doping por 15 meses, superando a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, na primeira rodada do torneio de Stuttgart.

A russa de 30 anos, três vezes vencedora da competição no saibro de Stuttgart, recebeu um convite polêmico para o torneio alemão, não tendo obtido pontos no ranking por mais de um ano por causa da punição.

Ela teve um começo nervoso diante de uma torcida que a apoiava, mas rapidamente encontrou seus golpes e seus tradicionais gritos para vencer por 7-5 e 6-3 e se classificar para enfrentar a russa Ekaterina Makarova na segunda rodada.

"É a melhor sensação do mundo. Saber que voltaria à quadra foi muito especial", disse Sharapova após o jogo. "Eu estava esperando por esse momento por um longo tempo."

"Quando estou em quadra, já que tenho feito isso por tanto tempo, mesmo que você esteja enferrujada e tentando obter um ritmo, você tenta bloquear tudo. Sou uma competidora por natureza", acrescentou ela.

Sharapova também recebeu convites para jogar em Madri e Roma e vai descobrir em maio se terá um 'wild card' para o Aberto da França.

Algumas atletas, incluindo Vinci, criticaram os convites, dizendo que um competidor flagrado no doping deveria ter que começar do zero e construir seu ranking jogando nos torneios inferiores novamente.

"Eu não sou uma pessoa que é raivosa ou amarga. Eu deixo as coisas correrem", disse Sharapova em uma entrevista coletiva depois da partida. "Eu recebi convites de diretores de torneio. Eu não estou recebendo convite para ganhar um troféu ou um prato de ouro."

(Reportagem de Karolos Grohmann)