Nadal vence Rogerinho em quadra com seu nome e avança em Barcelona
BARCELONA, Espanha (Reuters) - Rafael Nadal venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6-1 e 6-2 nesta quarta-feira para avançar às oitavas de final do torneio de Barcelona, enquanto Andy Murray se classificou após desistência do adversário Bernard Tomic.
Jogando na recém-renomeada quadra Rafa Nadal no Real Clube de Tênis de Barcelona, o espanhol teve pouco trabalho contra Rogerinho e vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson na quinta-feira.
Nadal quebrou o primeiro serviço do brasileiro, aproveitando-se de uma dupla falta, e abriu caminho para vencer o primeiro set. Ele até perdeu seu saque no início do segundo set, mas rapidamente se recuperou para fechar a vitória, mostrando a forma que o levou à conquista do Masters de Monte Carlo no domingo.
"Quero agradecer a todos que tornam este torneio possível, um torneio histórico e um dos melhores do ano. Estou muito orgulhoso que esta quadra leve o meu nome, é uma honra enorme", disse Nadal.
"A quadra estava um pouco mais lenta do que o habitual devido à chuva, mas estou feliz, a estreia é sempre delicada. Amanhã terei que dar mais um passo à frente contra um adversário como Anderson."
Mais cedo, o australiano Tomic desistiu por causa de uma lesão na região lombar antes do confronto com Murray, colocando o britânico na próxima rodada contra o espanhol Feliciano López, que venceu o compatriota Albert Montanes por 6-2 e 6-2.
Murray, atual número 1 do mundo, entrou no torneio por convite, após perder na terceira rodada em Monte Carlo para o espanhol Albert Ramos-Violas na semana passada. Ele está tentando recuperar sua forma depois um recente problema no cotovelo, antes do Aberto da França, no mês que vem.
O belga David Goffin bateu Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, por 7-5 e 6-0, e o sul-coreano Chung Hyeon venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 6-3 e 6-4, em jogos disputados antes da chuva.
(Por Rik Sharma)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.