Topo

Nadal vence Rogerinho em quadra com seu nome e avança em Barcelona

26/04/2017 14h55

BARCELONA, Espanha (Reuters) - Rafael Nadal venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva por 6-1 e 6-2 nesta quarta-feira para avançar às oitavas de final do torneio de Barcelona, enquanto Andy Murray se classificou após desistência do adversário Bernard Tomic.

Jogando na recém-renomeada quadra Rafa Nadal no Real Clube de Tênis de Barcelona, o espanhol teve pouco trabalho contra Rogerinho e vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson na quinta-feira.

Nadal quebrou o primeiro serviço do brasileiro, aproveitando-se de uma dupla falta, e abriu caminho para vencer o primeiro set. Ele até perdeu seu saque no início do segundo set, mas rapidamente se recuperou para fechar a vitória, mostrando a forma que o levou à conquista do Masters de Monte Carlo no domingo.

"Quero agradecer a todos que tornam este torneio possível, um torneio histórico e um dos melhores do ano. Estou muito orgulhoso que esta quadra leve o meu nome, é uma honra enorme", disse Nadal.

"A quadra estava um pouco mais lenta do que o habitual devido à chuva, mas estou feliz, a estreia é sempre delicada. Amanhã terei que dar mais um passo à frente contra um adversário como Anderson."

Mais cedo, o australiano Tomic desistiu por causa de uma lesão na região lombar antes do confronto com Murray, colocando o britânico na próxima rodada contra o espanhol Feliciano López, que venceu o compatriota Albert Montanes por 6-2 e 6-2.

Murray, atual número 1 do mundo, entrou no torneio por convite, após perder na terceira rodada em Monte Carlo para o espanhol Albert Ramos-Violas na semana passada. Ele está tentando recuperar sua forma depois um recente problema no cotovelo, antes do Aberto da França, no mês que vem.

O belga David Goffin bateu Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, por 7-5 e 6-0, e o sul-coreano Chung Hyeon venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 6-3 e 6-4, em jogos disputados antes da chuva.

(Por Rik Sharma)