Newcastle marca 4 gols e volta à divisão de elite do Campeonato Inglês
(Reuters) - O Newcastle United gerou uma animada festa de ascensão ao derrotar o Preston North End por 4 x 1 no lotado estádio St. James’ Park nesta segunda-feira, garantindo uma volta à divisão de elite do Campeonato Inglês em sua primeira tentativa.
Exatamente 348 dias após ser rebaixado, o Newcastle superou o nervosismo para receber uma premiação no valor de mais de 100 milhões de libras e manter uma chance remota de superar o Brighton & Hove Albion no título da Segunda Divisão.
Dois gols de Ayoze Pérez, um de Christian Atsu e um de pênalti de Matt Ritchie, após Paul Gallagher, do Preston, ser expulso, aqueceram a torcida de 50.212 pessoas.
Embora Pérez tenha dado ao time da casa uma vantagem precoce, a partida não foi fácil em uma noite de nervosismo e a torcida quase foi ao completo silêncio após 14 minutos, quando Jordan Hugill ameaçou estragar as comemorações com um gol de empate.
O empate abalou o Newcastle, mas o gol de Atsu de contra-ataque pouco antes do intervalo se mostrou essencial para a equipe do espanhol Rafa Benítez, que manteve a calma para garantir a vitória.
“Isto é brilhante”, disse Ritchie, eleito melhor da partida. “Foi um pouco tenso, mas os caras sempre acreditaram”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.