Topo

Newcastle marca 4 gols e volta à divisão de elite do Campeonato Inglês

24/04/2017 20h01

(Reuters) - O Newcastle United gerou uma animada festa de ascensão ao derrotar o Preston North End por 4 x 1 no lotado estádio St. James’ Park nesta segunda-feira, garantindo uma volta à divisão de elite do Campeonato Inglês em sua primeira tentativa.

Exatamente 348 dias após ser rebaixado, o Newcastle superou o nervosismo para receber uma premiação no valor de mais de 100 milhões de libras e manter uma chance remota de superar o Brighton & Hove Albion no título da Segunda Divisão.

Dois gols de Ayoze Pérez, um de Christian Atsu e um de pênalti de Matt Ritchie, após Paul Gallagher, do Preston, ser expulso, aqueceram a torcida de 50.212 pessoas.

Embora Pérez tenha dado ao time da casa uma vantagem precoce, a partida não foi fácil em uma noite de nervosismo e a torcida quase foi ao completo silêncio após 14 minutos, quando Jordan Hugill ameaçou estragar as comemorações com um gol de empate.

O empate abalou o Newcastle, mas o gol de Atsu de contra-ataque pouco antes do intervalo se mostrou essencial para a equipe do espanhol Rafa Benítez, que manteve a calma para garantir a vitória.

“Isto é brilhante”, disse Ritchie, eleito melhor da partida. “Foi um pouco tenso, mas os caras sempre acreditaram”.