Topo

Rashford garante vitória do Manchester United; Ibrahimovic sofre lesão no joelho

20/04/2017 19h58

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester United precisou de um gol de Marcus Rashford na prorrogação para vencer o Anderlecht por 2 x 1 em casa nesta quinta-feira e avançar para a semifinal da Liga Europa, com placar agregado de 3 x 2.

Embora a vitória tenha mantido aberto um possível caminho à Liga dos Campeões para o time de José Mourinho, o sucesso veio com um preço alto, com o defensor Marcos Rojo e o atacante Zlatan Ibrahimovic sofrendo possíveis lesões sérias nos joelhos.

O United assumiu a liderança aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Paul Pogba acertou um passe certeiro de 40 metros para Rashford, que encontrou Henrikh Mkhitaryan na entrada da área. O meia armênio marcou seu quinto gol nesta temporada da Liga Europa.

A equipe belga empatou o placar aos 32 minutos. Após chute de Youri Tielemans bater na trave, Lukasz Teodorczyk pegou a bola e conseguiu tocar para o argelino Sofiane Hanni, que então marcou o gol.

Após Ibrahimovic desperdiçar duas boas chances no final do tempo regulamentar, a partida foi para prorrogação e Rashford marcou no início do segundo tempo.

(Reportagem de Simon Evans)