Topo

Murray e Wawrinka são eliminados no Masters de Monte Carlo

REUTERS/Eric Gaillard
Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

20/04/2017 12h25

MONTE CARLO (Reuters) - O tenista número um do mundo, Andy Murray, foi eliminado do Masters de Monte Carlo nesta quinta-feira pelo espanhol Albert Ramos, que virou um placar de 4-0 no set final para ganhar por 2-6, 6-2 e 7-5, conquistando uma vaga nas quartas de final em um dia de surpresas.

O suíço e terceiro cabeça de chave Stan Wawrinka, campeão do Aberto da França de 2015, também foi eliminado, perdendo para o uruguaio Pablo Cuevas por 6-4 e 6-4.

Murray estava apenas em sua segunda partida desde que retornou de uma ausência de cinco semanas após uma lesão no cotovelo. Ele havia sido liberado da primeira rodada e estreara com vitória sobre Gilles Muller, na quarta-feira, do primeiro torneio de quadra de saibro da temporada.

"Estou decepcionado em perder na posição em que eu estava. Estando com 4-0 no terceiro set, eu não perdi muitas partidas como essa na minha carreira", disse Murray em uma coletiva de imprensa.

"Ele obviamente começou a jogar melhor no final do set. Eu ainda tinha muitas chances. Acho que nós dois tínhamos, na verdade. Eu deveria ter sido capaz de fazer o suficiente para minimizar essa tempestade e finalizar a partida".

Ramos vai enfrentar agora o quinto cabeça de chave, Marin Cilic, que derrotou Tomas Berdych por 6-2 e 7-6 na sexta-feira.

Os tenistas ex número um do mundo Rafael Nadal e Novak Djokovic vão jogar mais tarde nesta quinta-feira.

(Reportagem de Alan Baldwin e Julien Pretot)