Topo

Tenista Serena Williams confirma que está grávida de seu 1º filho

Serena Williams já estava grávida quando venceu o Aberto da Austrália em janeiro - Thomas Peter/Reuters
Serena Williams já estava grávida quando venceu o Aberto da Austrália em janeiro Imagem: Thomas Peter/Reuters

Da Reuters

19/04/2017 20h05

A tenista Serena Williams está grávida e deve dar à luz seu primeiro filho no outono do hemisfério norte, disse sua porta-voz nesta quarta-feira.

A confirmação da gravidez de Serena, em um comunicado da agente Kelly Bush Novak, ocorreu horas depois de a atleta de 35 anos postar uma foto de si mesma em um maiô na rede social Snapchat com a legenda "20 semanas".

Com a confirmação, isso significa que ela estava com aproximadamente dois meses de gestação quando bateu um recorde conquistando seu 23º título de Grand Slam no Aberto da Austrália, em janeiro.

Com a vitória sobre sua irmã mais velha, Venus Williams, ela superou o empate de troféus de simples em Grand Slams na era aberta que mantinha com Steffi Graf. Serena não joga desde então, alegando uma lesão no joelho.

Ela anunciou seu noivado com o cofundador da Reddit, Alexis Ohanian, em dezembro passado.

Outras tenistas deixaram o circuito para ter filhos e retornaram, como a belga Kim Clijsters, que se aposentou, teve um filho, voltou a jogar e conquistou três Grand Slams como mãe.

Serena, que joga profissionalmente há duas décadas, chegou ao primeiro lugar do ranking pela primeira vez em 2002 e manteve a posição durante mais de seis anos no total durante a carreira. Ela é vista por muitos como a maior tenista feminina de todos os tempos.

Venus, de 36 anos, tem sete títulos de simples de Grand Slam.