Topo

Lyon e Besiktas são suspensos de competições europeias por confusão de torcida

19/04/2017 18h12

(Reuters) - Olympique Lyon e Besiktas receberam suspensão de uma temporada das competições europeias e multa de 100.000 euros depois que uma confusão na torcida atrasou o começo do jogo pela Liga Europa na semana passada.

O tumulto atrasou a partida no Parc Olympique Lyonnais por 45 minutos.

Lyon foi acusado de organização insuficiente e violação dos regulamentos de segurança quando seus torcedores bloquearam arquibancadas, dispararam fogos de artifício e invadiram o campo no jogo em que a equipe da casa virou para 2 x 1.

O visitante Besiktas foi punido porque seus torcedores dispararam fogos de artifício, jogaram objetos e por distúrbios na multidão.

Os confrontos entre os rivais começaram horas antes do pontapé inicial, quando cerca de 15.000 torcedores do Besiktas chegaram a Lyon, marchando pelo centro da cidade e acendendo sinalizadores.

O Lyon disse que seus torcedores se refugiaram no campo depois de serem atingidos ​com objetos e sinalizadores da arquibancada superior do estádio.

As punições abrangem a próxima competição de clubes europeus para a qual cada equipe se classificar.

"O CEDB (Conselho de Controle, Ética e Disciplina) considerou que os torcedores de ambos os clubes foram responsáveis ​​pelos distúrbios da multidão no jogo", disse a Uefa em comunicado.

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta na Turquia na quinta-feira.

(Reportagem de Toby Davis)