Topo

Brighton sobe para primeira divisão do Campeonato Inglês

17/04/2017 18h06

LONDRES (Reuters) - O Brighton and Hove Albion foi promovido à primeira divisão do Campeonato Inglês, nesta segunda-feira, quando gols de Glenn Murray e Solly March asseguraram uma vitória por 2 x 1 sobre o Wigan Athletic na segunda divisão.

A ascensão do Brighton foi confirmada após o Huddersfield Town empatar em 1 x 1 com o Derby County em jogo mais tarde.

O resultado deixou o Brighton com 92 pontos, sete à frente do Newcastle United e 13 à frente do Reading, terceiro lugar, faltando quatro jogos para o fim do campeonato.

Torcedores do Brighton invadiram o campo ao final da partida para celebrar a volta à primeira divisão após 34 anos.

Uma sequência de cinco vitórias consecutivas chegou em bom momento para o Brighton, que perdeu uma promoção automática na temporada passada após terminar em terceiro lugar e não conseguir passar das eliminatórias.

“Estou incrivelmente orgulhoso da maneira que eles se recuperaram. Conseguir a sequência que eles tiveram, neste estágio da temporada, é incrivelmente difícil, e eles merecem cada crédito disto”, disse o técnico do Brighton, Chris Hughton.

“Eu sabia que tínhamos um grupo de rapazes capaz de fazer isto, mas ser capaz de fazer algo e realmente fazê-lo são duas coisas diferentes”.

“Eles foram bons a temporada inteira. Eles se recuperaram e mostraram boa determinação e desejo de vencer o maior número possível de jogos. É uma conquista incrível”, acrescentou.

O Newcastle, segundo colocado, derrapou em derrota por 3 x 1 para o Ipswich Town, no que foi uma Páscoa decepcionante para a equipe de Rafa Benítez, que empatou em casa em 1 x 1 na sexta-feira com o Leeds United.

(Reportagem de Simon Evans e Philip O'Connor)