Brighton sobe para primeira divisão do Campeonato Inglês
LONDRES (Reuters) - O Brighton and Hove Albion foi promovido à primeira divisão do Campeonato Inglês, nesta segunda-feira, quando gols de Glenn Murray e Solly March asseguraram uma vitória por 2 x 1 sobre o Wigan Athletic na segunda divisão.
A ascensão do Brighton foi confirmada após o Huddersfield Town empatar em 1 x 1 com o Derby County em jogo mais tarde.
O resultado deixou o Brighton com 92 pontos, sete à frente do Newcastle United e 13 à frente do Reading, terceiro lugar, faltando quatro jogos para o fim do campeonato.
Torcedores do Brighton invadiram o campo ao final da partida para celebrar a volta à primeira divisão após 34 anos.
Uma sequência de cinco vitórias consecutivas chegou em bom momento para o Brighton, que perdeu uma promoção automática na temporada passada após terminar em terceiro lugar e não conseguir passar das eliminatórias.
“Estou incrivelmente orgulhoso da maneira que eles se recuperaram. Conseguir a sequência que eles tiveram, neste estágio da temporada, é incrivelmente difícil, e eles merecem cada crédito disto”, disse o técnico do Brighton, Chris Hughton.
“Eu sabia que tínhamos um grupo de rapazes capaz de fazer isto, mas ser capaz de fazer algo e realmente fazê-lo são duas coisas diferentes”.
“Eles foram bons a temporada inteira. Eles se recuperaram e mostraram boa determinação e desejo de vencer o maior número possível de jogos. É uma conquista incrível”, acrescentou.
O Newcastle, segundo colocado, derrapou em derrota por 3 x 1 para o Ipswich Town, no que foi uma Páscoa decepcionante para a equipe de Rafa Benítez, que empatou em casa em 1 x 1 na sexta-feira com o Leeds United.
(Reportagem de Simon Evans e Philip O'Connor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.