Defoe marca em retorno e Inglaterra vence a Lituânia em eliminatória
Por Martyn Herman
LONDRES (Reuters) - O atacante Jermain Defoe justificou a sua volta internacional marcando o primeiro gol para a Inglaterra na dura vitória por 2-0 sobre a Lituânia, que manteve o país no caminho para obter uma vaga para a Copa do Mundo de 2018.
O veterano Defoe, que fez sua primeira aparição em quase três anos e meio, devolveu o brilho da Inglaterra aos 21 minutos no estádio de Wembley, mas a equipe de Gareth Southgate teve que batalhar para vencer a Lituânia, que está a 93 posições abaixo da Inglaterra no ranking da Fifa.
A Inglaterra sobreviveu a alguns momentos preocupantes e teve que esperar até a primeira metade do segundo tempo para garantir a liderança, quando o substituto de Defoe, Vardy, concluiu de forma impecável logo após entrar em campo.
Não foi uma performance enfática, mas o resultado manteve a Inglaterra no topo do Grupo F com 13 pontos em cinco jogos.
Foi preciso o artilheiro Defoe, de 34 anos, para injetar ânimo no time, tocando o passe inteligente de Adam Lallana para forçar uma excelente defesa de Setkus e fazer seu 20º gol pela Inglaterra.
Os anfitriões levaram um susto com um chute de Nerijus Valskis, claramente impedido, em direção ao gol aberto e colocando sob pressão o goleiro Joe Hart.
"Ele ficou emocionado por estar de volta à equipe e seu profissionalismo foi ótimo para alguns dos jogadores mais jovens verem", disse Southgate a repórteres depois de seu primeiro jogo competitivo desde que foi nomeado comandante em tempo integral em novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.