Topo

Piqué critica torcedores do Barcelona por vaias a André Gomes

20/03/2017 12h04

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, cobrou os torcedores da equipe a pararem de vaiar o meio-campista André Gomes, que marcou seu primeiro gol pelos catalães na vitória de 4 x 2 sobre o Valencia, de domingo, depois de 36 partidas.

O jogador português foi o principal alvo das críticas ao time na derrota de 4 x 0 para o Paris St Germain na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e foi intensamente vaiado no jogo seguinte do time, contra o Leganés, no qual acabou sendo substituído.

O meia ficou de fora da escalação titular da partida de volta com o PSG, mas entrou como reserva na virada história de 6 x 1 que levou o Barça às quartas de final.

Gomes recebeu mais vaias quando entrou em campo no segundo tempo do confronto de domingo com o Valencia, mas 15 minutos depois selou a vitória aproveitando um cruzamento de Neymar, embora tenha preferido não comemorar diante de seu ex-clube.

"Discordo totalmente das pessoas que vaiam jogadores, seria melhor que ficassem em casa", disse Piqué a repórteres após a vitória contra o Valencia. "É intolerável, e acho que tratar qualquer jogador assim antes de ele entrar em campo não ajuda ninguém. As pessoas precisam olhar bem para si mesmas".

"Uma coisa é se alguém joga mal e as pessoas vaiam para mostrar seu descontentamento, mas é outra vaiar antes de ele entrar, porque mata sua confiança", acrescentou.

A contratação de Gomes pelo Barcelona do Valencia por 35 milhões de euros foi uma surpresa, e desde então ele vem lutando para se adaptar ao novo time, muitas vezes parecendo deslocado no meio-campo e sem sintonia com o restante da equipe.