Topo

Há muitos técnicos estrangeiros treinando times ingleses, diz Giggs

Giggs atualmente é auxiliar técnico do Manchester United  - EFE/Peter Powell
Giggs atualmente é auxiliar técnico do Manchester United Imagem: EFE/Peter Powell

Da Reuters

22/02/2017 10h58

Há muitos técnicos estrangeiros no Campeonato Inglês e pouca oportunidade para talentos locais, de acordo com o ex-ponta e atual auxiliar técnico do Manchester United Ryan Giggs.

Giggs, que foi técnico interino por quatro jogos no United em 2014, foi considerado para um possível retorno como técnico no Swansea City antes da nomeação do norte-americano Bob Bradley em outubro. Ele foi especulado novamente antes de o inglês Paul Clement assumir o comando do clube em janeiro.

"Não acho que há muitos (técnicos britânicos) no momento", disse Giggs à BBC.

"Acho que é (importante que técnicos britânicos recebam uma chance). Há muita qualidade de ponta entre técnicos estrangeiros no Campeonato Inglês, mas também há muitos técnicos britânicos de qualidade por aí", disse

Sete dos 20 clubes da primeira divisão inglesa têm técnicos britânicos, mas os sete primeiros clubes na tabela são treinados por estrangeiros. O West Bromwich Albion, comandado pelo galês Tony Pulis, é o time melhor colocado sob comando de um britânico.

"Se você não recebe a chance, você não tem a chance de provar o que você pode fazer e ver o que pode fazer com um time talentoso", disse Giggs.

"Como digo, há muitos técnicos estrangeiros de qualidade também. Eu penso que, em contraste, há muitos estrangeiros no momento e técnicos britânicos provavelmente não recebem as chances."

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)