Topo

Hamilton apoiou escolha de Bottas como novo companheiro na Mercedes

AP
Imagem: AP

Alan Baldwin

Da Reuters, em Londres

18/01/2017 18h06

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton apoiou a decisão da Mercedes de contratar Valtteri Bottas, e a equipe pode esperar menos trocas de farpas entre seus pilotos nesta temporada, disse nesta quarta-feira o chefe da equipe, Toto Wolff.

Bottas deixou a Williams pela Mercedes para assumir o lugar deixado pelo alemão Nico Rosberg, que se aposentou em dezembro, dias após ganhar seu primeiro título. A chegada do finlandês foi anunciada na segunda-feira.

"Tivemos uma (conversa) com Lewis antes do Natal... e ele disse que achava Valtteri um cara legal, uma das pessoas que ele realmente se dava bem na Fórmula 1 e ele sentiu que ele era uma boa opção", disse Wolff.

Falando ao comentarista finlandês Oskari Saari em um podcast sobre Fórmula 1, o austríaco disse que a dinâmica de pilotos mudou claramente com as personalidades bem diferentes de Hamilton, de 32 anos, e Bottas, de 27.

"Acho que funciona bem", disse. "Já era OK entre Nico e Lewis, mas havia a bagagem do passado... agora é uma nova relação completamente diferente e não tem a animosidade do passado", disse Wolff.

"Há momentos em que será difícil, mas acho que como as personalidades são para o time, será uma boa situação e uma que talvez seja um pouco mais fácil de lidar do que a do passado. Mas posso estar errado."