Hamilton apoiou escolha de Bottas como novo companheiro na Mercedes
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton apoiou a decisão da Mercedes de contratar Valtteri Bottas, e a equipe pode esperar menos trocas de farpas entre seus pilotos nesta temporada, disse nesta quarta-feira o chefe da equipe, Toto Wolff.
Bottas deixou a Williams pela Mercedes para assumir o lugar deixado pelo alemão Nico Rosberg, que se aposentou em dezembro, dias após ganhar seu primeiro título. A chegada do finlandês foi anunciada na segunda-feira.
"Tivemos uma (conversa) com Lewis antes do Natal... e ele disse que achava Valtteri um cara legal, uma das pessoas que ele realmente se dava bem na Fórmula 1 e ele sentiu que ele era uma boa opção", disse Wolff.
Falando ao comentarista finlandês Oskari Saari em um podcast sobre Fórmula 1, o austríaco disse que a dinâmica de pilotos mudou claramente com as personalidades bem diferentes de Hamilton, de 32 anos, e Bottas, de 27.
"Acho que funciona bem", disse. "Já era OK entre Nico e Lewis, mas havia a bagagem do passado... agora é uma nova relação completamente diferente e não tem a animosidade do passado", disse Wolff.
"Há momentos em que será difícil, mas acho que como as personalidades são para o time, será uma boa situação e uma que talvez seja um pouco mais fácil de lidar do que a do passado. Mas posso estar errado."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.