PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Coutinho espera voltar aos campos ainda este ano após lesão no tornozelo

Jogador se machucou na partida contra o Sunderland - AFP / Paul Ellis
Jogador se machucou na partida contra o Sunderland Imagem: AFP / Paul Ellis

13/12/2016 09h38

(Reuters) - O meia do Liverpool e da seleção brasileira Philippe Coutinho espera voltar aos campos em 31 de dezembro, após lesão no tornozelo, na partida contra o Manchester City pela Liga Inglesa.

Coutinho, de 24 anos, era inicialmente esperado para ficar de cinco a seis semanas fora dos campos, e está sem jogar desde que sofreu a lesão na vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland, no estádio Anfield, no mês passado.

"Ainda é minha esperança voltar para este jogo (contra o Manchester City)", disse Coutinho ao site oficial do Liverpool.

"A recuperação (da lesão) está indo muito bem. Agora posso andar sem muletas e estou trabalhando com a equipe médica. Estou feliz com a maneira que estou me recuperando", acrescentou.

"Logo após o jogo, quando vi fotos e vídeos da minha lesão, fiquei com um pouco de medo. Mas após os exames, é claro que era ruim, mas não tão ruim quanto poderia ter sido. Estou feliz, poderia ter sido muito pior."

O Liverpool deixou escapar pontos nos últimos dois jogos, perdendo para o Bournemouth e empatando em casa com o West Ham United, e agora está a seis pontos do líder Chelsea.

Terceiro colocado na tabela, a equipe enfrentará na quarta-feira o Middlesbrough, que está em 16° lugar.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Esporte