Topo

Volante brasileiro Danilo chega ao Valencia emprestado pelo Braga

15/07/2015 11h29

MADRI (Reuters) - O Valencia adicionou mais uma opção ao meio-campo com a contratação do volante brasileiro Danilo por empréstimo do português Braga para a temporada 2015-2016, informou o clube espanhol nesta quarta-feira.

O acordo, anunciado na página oficial do clube, inclui uma opção de compra para o jogador de 19 anos, avaliado em 7,7 milhões de dólares pelo site Transfermarkt.com.

Danilo destacou-se com a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20 na Nova Zelândia no mês passado, quando ganhou a Bola de Prata como segundo melhor jogador do torneio, ao ser vice-campeão do torneio, perdendo na final para a Sérvia.

"É uma satisfação anunciar a contratação de outro jogador jovem com qualidade para a família do Valencia", disse Chan Lay Hoon, presidente do conselho de administração do clube.

"Sei que havia muitos clubes interessados em contratá-lo, mas me alegra muito que tenha escolhido se unir a nosso projeto", acrescentou.

Após a compra do clube no ano passado pelo multimilionário Peter Lim, de Cingapura, o Valencia iniciou uma etapa ambiciosa para voltar ao grupo dos grandes clubes da Espanha e Europa, após um período de instabilidade marcado por problemas financeiros e decepções em campo.

(Por Iain Rogers)