Topo

Real Madrid acerta contratação por empréstimo de Chicharito Hernández

SUSANA VERA
Imagem: SUSANA VERA

01/09/2014 15h04

MADRI (Reuters) - O Real Madrid contratou por empréstimo o atacante mexicano Javier Hernández, do Manchester United, para ter novas opções para o ataque na temporada 2014-2015.

"Real Madrid e Manchester United chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador Javier Hernández, que ficará ligado ao clube durante a atual temporada", disse o Real em comunicado nesta segunda-feira.

O Real tem uma opção de compra do jogador de 26 anos, que está avaliado em 14 milhões de euros no site transfermarkt.com, e o mexicano será apresentado oficialmente no estádio Santiago Bernabéu ainda nesta segunda, acrescentou o time espanhol.

O Manchester United também confirmou a transferência em sua conta no Twitter.

Conhecido como Chicharito, que significa ervilhinha, Hernández será uma alternativa ao atacante titular do Real Madrid Karim Benzema, da seleção francesa, e deve entrar em campo vindo do banco de reservas.

Ele ficou sem espaço no time inglês depois da contratação do atacante colombiano Radamel Falcao, por empréstimo, do Monaco, de acordo com uma fonte com conhecimento do negócio.

Hernández chegou ao Manchester United contratado do Guadalajara em julho de 2010, mas após uma boa primeira temporada, quando marcou 20 gols, ele passou a ser reserva em praticamente todos os jogos.

Ele ajudou o México a alcançar as oitavas de final da Copa do Mundo, marcando um gol na vitória de 3 x 1 contra a Croácia na primeira fase.

O Real Madrid sofreu uma surpreendente derrota por 4 x 2 para a Real Sociedad no domingo, pelo Campeonato Espanhol, e tem como próximo compromisso o clássico com o atual campeão, Atlético de Madri, em 13 de setembro.

Chicharito é filho de Javier Hernández, ex-atacante do México que jogou a Copa do Mundo de 1986 e era conhecido como "Chicharo", ou ervilha, por causa dos olhos verdes.

(Reportagem de Iain Rogers)