UOL Esporte Últimas Notícias
 
17/07/2010 - 17h48

Napoli contrata atacante Cavani do Uruguai

MILÃO (Reuters) - O Napoli acertou neste sábado com o atacante do Palermo Edinson Cavani, que defendeu o Uruguai na Copa do Mundo, numa das primeiras grandes contratações da Serie A durante a janela de transferências do final de temporada.

"Tenho falado com Cavani ao telefone. Ele está feliz, entusiasmado e quer começar esta nova aventura", disse o diretor de esportes do Napoli, Riccardo Bigon, ao site do clube (www.sscnapoli.it) sem dar detalhes do acordo.

Cavani, 23 anos, marcou um gol e se entendeu bem com seus parceiros de ataque Diego Forlán e Luis Suárez na surpreendente campanha do Uruguai até as semi-finais da Copa do Mundo, e agora se junta ao seu colega de seleção Walter Gargano em Nápoles.

A ida de Cavani, que de acordo com a mídia seria para a Inter de Milão, abre as portas para o atacante argentino German Denis assinar com a Udinese uma vez que o Napoli tem o atacante italiano Fabio Quagliarella e o argentino Ezequiel Lavezzi.

O Palermo terminou em quinto lugar na última edição da Serie A, uma posição acima do Napoli, e a decisão de vender um de seus melhores jogadores para um rival direto irritou alguns torcedores na Sicília.

O campeonato italiano desta temporada deverá ser o mais aberto dos últimos anos, dado o envelhecimento da Inter de Milão, que luta para manter o sucesso das últimas edições e Milan e Roma sem grandes contratações.

Como a Juventus está em reconstrução depois de uma temporada terrível, abriu-se espaço para que clubes como Napoli e Palermo possam ficar entre os quatro primeiros.

Napoli também emprestou o meia Jesus Dátolo ao Espanyol.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host