UOL Esporte Últimas Notícias
 
04/01/2010 - 16h16

Kubica vai correr pela Renault em 2010 -- mídia

LONDRES (Reuters) - O polonês Robert Kubica vai correr pela equipe Renault na temporada 2010 de Fórmula 1, disse o agente do piloto nesta segunda-feira.

O bem cotado piloto assinou contrato com a escuderia em outubro, mas a decisão da Renault de vender parte significativa de sua equipe para o grupo de investimento de Luxemburgo Genii Capital levantou dúvidas sobre a permanência de Kubica na escuderia.

"Estamos na direção certa", disse o agente Daniel Morelli à BBC. "Na verdade não havia dúvidas, mas era muito importante para nós saber quem estava nas principais funções da equipe e qual seria o orçamento --isso é fundamental para o desenvolvimento do carro."

Kubica correu pela BMW-Sauber na temporada passada e assinou com a Renault depois que a BMW decidiu abandonar a categoria.

Morelli negou que Kubica estivesse pedindo um aumento para seguir na equipe após a troca de comando, uma vez que uma provável cláusula de rescisão de seu contrato o autorizaria deixar a equipe no caso de mudança no controle.

"É inútil se o piloto tiver mais dinheiro, mas um carro fraco. É melhor marcar pontos e chegar ao pódio do que ganhar mais dinheiro", disse ele.

(Reportagem de Martyn Herman)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host