UOL Esporte Últimas Notícias
 
16/12/2009 - 15h37

Kubica não sabe se vai correr pela Renault, diz agente

LONDRES (Reuters) - Robert Kubica está avaliando seu futuro na Renault após a decisão da montadora francesa de vender uma parte significante de sua equipe de Fórmula 1, disse o empresário do piloto polonês nesta quarta-feira.

O agente Daniele Morelli disse à BBC que "não é automático" que Kubica vai permanecer na escuderia, apesar de ter afirmado que provavelmente ele vai ficar e pediu mais informações sobre os planos da equipe.

"Gostaríamos de saber sobre o Genii Capital e quem está fazendo o que na equipe, um parceiro pode ser minoritário ou controlador", disse Morelli.

Mais cedo, a Renault anunciou que estava vendendo parte significante da equipe de F1 para o grupo de investimentos baseado em Luxemburgo Genii, mas que vai permanecer na principal categoria do automobilismo ao lado de seu novo parceiro.

"As cartas mudaram em relação a quando assinamos e é importante que a Renault nos dê todas as informações", disse Morelli.

Kubica correu pela BMW-Sauber neste ano e assinou com a Renault depois que a BMW decidiu abandonar a F1.

"A princípio não somos contra a nova posição, mas é importante saber quem vai controlar a equipe e qual tipo de estratégias serão usadas. Isso pode ser positivo ou negativo", disse o empresário.

O contrato de Kubica deve contar uma cláusula de rescisão caso haja mudança no controle da equipe, uma vez que o futuro da Renault era incerto quando ele assinou.

Ele é muito bem cotado na F1 e pode ser alvo de interesse da Mercedes, novo nome da ex-equipe Brawn, caso o aposentado heptacampeão mundial Michael Schumacher não aceite a proposta para voltar às pistas aos 41 anos.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host