Topo

Brasil faz duas finais no segundo dia do Sula Pré-Cadete e Cadete

18/09/2024 12h21

O segundo dia do Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, em Rosário, na Argentina, teve o Brasil novamente no pódio em diversas categorias. Nesta terça-feira (17), os esgrimistas do país conquistaram oito medalhas, metade das premiações em disputa. Destaque para Ana Beatriz Fraga e Laura Correia, que faturaram o ouro, ambas em finais brasileiras.

Fraga conquistou o título do sabre feminino pré-cadete. Na decisão bateu Carolina Szás, por 15 a 7, após uma campanha praticamente perfeita desde a fase de pules. Lais Tosta e Julia Improta ficaram próximas de medalhas, caindo no quadro de 8 e terminando, respectivamente, em sexto e sétimo lugares.

Relacionadas

Na disputa feminina de espada, Laura Correia fez a final brasileira contra Aydée Dias, vencendo por 15 a 4 e finalizando uma campanha perfeita desde as pules, quando foi a primeira colocada geral. Giulia Komatsu terminou em oitavo lugar e Mariana Melo acabou em nono.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Brasil não levou o título masculino de espada cadete - o argentino Ivan Ramiro venceu -, mas emplacou o maior número de atletas no pódio. Eduardo Gonçalves foi o vice-campeão, com Matheus Brandt e Bernardo Bicalho ficando com as medalhas de bronze. O outro brasileiro na disputa, Guilherme Dubiel, finalizou a prova na 13ª colocação.

Por fim, Joaquim Peluso, dono da última medalha brasileira do dia, no sabre pré-cadete. Ele ficou com o bronze na disputa e foi o melhor do país. Henry Douglas e Theo Baldin caíram na fase anterior às semifinais, ficando em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Rafael Sauan terminou em nono.

TWITTERTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil faz duas finais no segundo dia do Sula Pré-Cadete e Cadete - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas