Thiago Wild avança à segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne

O brasileiro Thiago Wild derrotou o australiano James McCabe por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), na manhã desta terça-feira (25), e avançou para a segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne, disputado na grama britânica. Garantido na segunda rodada, ele enfrentará o estadunidense Taylor Fritz, que é o principal cabeça de chave do torneio.

Diante do qualifier McCabe (342º), Wild saltou a frente com uma quebra logo no primeiro game de jogo, mas não sustentou a vantagem por tanto tempo, já que o australiano devolveu o break no quarto game. O brasileiro voltou a conseguir uma quebra no nono game e fechou a parcial em 6/4. Wild repetiu o placar no segundo set após obter a única quebra da parcial, também no nono game.

Classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Thiago Wild faz sua estreia na gira de grama, preparando-se para o Grand Slam de Wimbledon. Esta foi sua primeira partida de simples no circuito após quase um mês. Seu último jogo havia sido contra o francês Gael Monfils, na primeira rodada de Roland Garros.

Atualmente na 74ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild enfrentará na segunda rodada do ATP 250 de Eastbourne o estadunidense Taylor Fritz, que é o número 13 do mundo e atleta mais bem ranqueado da competição. Os dois se enfrentaram uma única vez no circuito, em março deste ano, com vitória do brasileiro por 6/3 e 6/4 no Masters 1000 de Miami.

Deixe seu comentário

Só para assinantes