Pinheiros é campeão do Brasil Open de Polo Aquático

Campeão absoluto! Na noite do último domingo (16), jogando na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, a equipe do Esporte Clube Pinheiros conquistou o título do Brasil Open de Polo Aquático, vencendo o Flamengo na grande final por 9 a 6. O clube paulista não perdeu nenhuma partida no torneio.

Na difícil final de domingo, o Pinheiros contou com ótimas atuações de Luana Quim, com três gols, Ana Beatriz (2) e da goleira Sophia Lima. Ana Beatriz, inclusive, foi a MVP das finais e artilheira da competição. Enquanto, Sophia Lima foi a goleira menos vazada da competição. Além disso, vale lembrar que ela entrou na equipe após a cirurgia de Thatiana Pregolini, antes titular, e que vem se recuperando gradativamente.

Outra novidade na equipe de polo aquático do Pinheiros, foi a contratação de Mirella Coutinho. Ela tem passagens pelo Paineiras do Morumbi, SESI-SP, Flamengo e, por fim, esteve recentemente na França, jogando no mesmo time de Izabella Chiappini.

"O Brasil Open foi um campeonato difícil pelo equilíbrio e rivalidade dos nossos maiores adversários, a ABDA e o Flamengo, tendo em conta que ambas equipes tiveram maioria de jogadoras na seleção brasileira a nos representar nos últimos Jogos Pan-Americano de Chile, onde somente a Thaty participou. No Mundial de Doha, foram sete atletas da ABD e sete do Flamengo, além do técnico. Para nós foi muito importante essa conquista", disse o técnico Ives Alonso.

Resultados do Pinheiros:

Deixe seu comentário

Só para assinantes