Daniel Dutra é o único brasileiro a avançar na Polônia

Os tenistas brasileiros Orlando Luz e Mateus Alves encerraram suas participações no torneio simples masculino do Challenger de Poznan, na Polônia, nesta segunda-feira, 17 de junho. Por outro lado, Daniel Dutra avançou para a próxima fase da competição.

Daniel Dutra, atualmente na 374ª posição do ranking mundial, garantiu sua vaga na chave principal do Challenger de Poznan, disputado em quadras de saibro na Polônia. Ele liderava sua partida contra o australiano James McCabe por 6/0 e 4/0 nesta segunda-feira, quando o adversário se retirou do jogo após 45 minutos em quadra.

Na sua estreia na chave principal, Daniel Dutra enfrentará o búlgaro Dimitar Kuzmanov, atualmente 327ª posição do ranking. Uma eventual vitória o colocaria frente ao argentino Camilo Carabelli, cabeça de chave número 2 do torneio e 114º do mundo, ou ao espanhol Nikolas Sanchez, que ocupa a 263ª posição.

Na última rodada do qualifying, Mateus Alves perdeu para o croata Matej Dodig em uma partida que durou 3h21min, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/4.Na estreia da chave principal, Gianluca Mager, número 303 do mundo, derrotou Orlando Luz na primeira rodada com parciais de 7/5 e 7/6 (7-1).

No primeiro set, Mager conseguiu uma quebra crucial no penúltimo game, apesar de Luz ter tido dois set points quando liderava por 5/4. Na segunda parcial, com quebras de serviço para ambos os lados, o brasileiro teve um set point em 6/5, mas Mager manteve o saque e dominou o tiebreak.

O confronto entre o brasileiro Felipe Meligeni e o sul-africano Lloyd Harris, válido pelas oitavas de final do Challenger de Ilkley, na Inglaterra, é adiado para amanhã, terça-feira (18.)

Deixe seu comentário

Só para assinantes