Corinthians garante primeiro lugar no Brasileirão Feminino

As Brabas do Timão seguem dominantes no Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (17), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Parque São Jorge. Com uma vitória por 4 a 2, as Alvinegras chegaram a 37 pontos e garantiram o primeiro lugar da primeira fase da competição com duas rodadas de antecedência.

Vic Albuquerque foi o nome do primeiro tempo na Fazendinha, anotando os dois primeiros gols do Corinthians. O primeiro veio após um lançamento vindo da defesa, com Vic Albuquerque passando pela goleira adversária para abrir o placar. Alguns minutos depois, Gabi Portilho fez o cruzamento para Vic finalizar de cabeça e fazer o segundo do Timão.

O segundo tempo começou com pênalti para o Corinthians, com Eudmilla convertensdo a cobrança, enquanto Yaya anotou o quarto das Alvinegras. O Red Bull Bragantino diminuiu com Pires e Paulina, mas não foi o suficiente para impedir a vitória corinthiana.

Classificação atual

Com o resultado da partida, o Corinthians está em primeiro lugar no Brasileirão Feminino com 37 pontos e não pode mais ser alcançado pela Ferroviária que tem 28 e pelo Palmeiras que tem 25. Os três times já estão garantidos nas quartas de final. Completam o G-8: São Paulo (23), Cruzeiro (21), Red Bull Bragantino (19), Flamengo (18) e América-MG (18). Agora o Brasileirão Feminino faz uma pausa e só volta após os Jogos Olímpicos de Paris. A exceção são alguns jogos de Grêmio e Internacional que foram adiados por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Mas Corinthians e Red Bull Bragantino ainda terão alguns jogos pelo Paulistão Feminino.

Deixe seu comentário

Só para assinantes