Calderano destaca devolução de saque no título na Eslovênia

Hugo Calderano deu show na mesa na decisão e foi campeão do WTT Star Contender Ljubljana. Semifinalista em 2023, ele superou esse resultado na edição de 2024 e foi além ao derrotar na final o francês Felix Lebrun. No jogo do título, o brasileiro dominou e conquistou o título com atropelo de 4 sets a 0. O tão esperado duelo entre os dois melhores ranqueados do torneio foi de controle absoluto do atleta do Brasil. E ele, sem dar muitos detalhes, destacou a recepção como algo decisivo para o triunfo.

HUGO CALDERANO bate FÉLIX LEBRUN e é CAMPEÃO do WTT STAR CONTENDER de LIUBLIANA

"Acho que existem muitos detalhes que a maioria das pessoas não conseguem ver e que acontecem no jogo. Não posso dizer muito sobre a minha tática, mas é claro que meu jogo de recepção de saque foi muito importante. Ele tem um serviço muito bom e eu tinha que encontrar uma forma de lidar com isso. Acredito que de devolvi cada vez melhor o saque dele ao longo do encontro e isso foi um ponto determinante para mim", explicou Calderano.

Retrospecto recente contra o francês

Esse foi o segundo encontro entre dois jogadores em uma decisão na temporada de 2024, com um título para cada lado. Somando todas as fases das competições, o confronto entre eles foi o terceiro no ano, com dois triunfos para o brasileiro e um para o francês. No final de janeiro, mais precisamente no dia 28, Calderano acabou superado por Felix Lebrun e foi vice-campeão do WTT Star Contender Goa, na Índia.

Entretanto, Calderano deu troco pouco mais de dois meses depois. No dia 29 de março, o brasileiro derrotou Felix Lebrun nas quartas de final do WTT Champions Incheon, na Coreia do Sul. Na ocasião, ele passou pelo francês em três games: 11/9, 11/8 e 11/5. Na campanha do título na Eslovênia, o atleta do Brasil bateu Anders Lind, da Dinamarca, An Jaehyun, da Coreia do Sul, Mattias Falck, da Suécia, Cho Daeseong, da Coreia do Sul, e Felix Lebrun, da França.

Confiança em alta

Nos últimos três campeonatos que participou, Calderano foi campeão do WTT Contender Rio de Janeiro, no Brasil, e do WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia, e semifinalista do WTT Champions Chongqing, na China. Além dos resultados relevantes, o mesa-tenista brasileiro tem apresentado nível de desempenho elevado, competindo de igual para igual com todos os principais nomes do tênis de mesa mundial.

"Estou bastante feliz por ter conseguido elevar muito o meu nível nos últimos meses. Estou jogando cada vez melhor e muito confiante no meu jogo. Acho que ainda tenho muito a melhorar, mas estou bem contente com o meu nível e com os meus resultados este ano. Espero continuar desta forma", concluiu Calderano. O brasileiro estará nos Jogos Olímpicos Paris-2024, o que será sua terceira participação, já que disputou Rio-2016 e Tóquio-2020.

Deixe seu comentário

Só para assinantes