Bia Haddad e Ingrid Martins caem na estreia do WTA 500 de Berlim

Novamente juntas, Beatriz Haddad Maia e Ingrid Martins disputaram, nesta segunda-feira (17), a primeira rodada do WTA 500 de Berlim, na Alemanha. No entanto, as brasileiras foram superadas pela dupla chinesa Xinyu Wang e Saisai Zheng por 2 a 1 (6/7 [5], 7/6 [5] e 10-5) em 2h18 de partida.

Este foi o segundo torneio em que Bia Haddad e Ingrid Martins participaram juntas neste ano. Anteriormente, as duas também caíram precocemente no WTA 1000 de Madri. Mas vale lembrar que as duas já foram campeãs juntas em 2020, no ITF de Figueira da Foz.

A derrota neste WTA 500 de Berlim não traz grandes impactos negativos para as duas tenistas no ranking mundial. Atual 46ª do mundo nas duplas, Bia está até ganhando uma posição provisória, enquanto Ingrid está perdendo um lugar e ficando no 60º lugar.

O duelo desta segunda-feira teve o equilíbrio do começo ao fim. As brasileiras saíram à frente na partida após salvarem dois break-points e quebrarem o serviço das chinesas logo na sequência. As adversárias até reagiram e conseguiram devolver a quebra no final da parcial, levando a decisão ao tie-break. Por lá, Bia e Ingrid prevaleceram nos pontos decisivos e fecharam o set.

Na segunda parcial, as duas duplas confirmaram todos os próprios serviços, e forçaram a disputa do tie-break. Desta vez, no entanto, as chinesas começaram bem, abriram 4 a 0 e venceram a disputa por 7 a 5 para empatar a partida. Por fim, o duelo foi para o match-tiebreak e mais uma vez Wang e Zheng tiveram um início melhor, ganhando seis dos sete primeiros pontos da parcial decisiva, administrando a vantagem até o final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes