Brasileiro Feminino: dupla mineira se dá mal contra Grêmio e Avaí

Neste domingo (16), aconteceu a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, onde o Grêmio venceu o Cruzeiro, por 1 a 0. Enquanto isso, o Atlético Mineiro resolveu acompanhar seu rival e também perdeu, e em casa, mas desta vez para o Avaí/Kindermann, por 2 a 1. Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos 17 pontos e encostou na zona de classificação para a próxima fase.

OS JOGOS

Apesar da forte chuva no Sesc Campestre, o Grêmio conseguiu impor seu jogo e garantir a vitória com um gol de Giovaninha, aos 29' do segundo tempo. A expulsão de Vanessinha também foi um fator determinante para o resultado, já que o Cruzeiro ficou com uma jogadora a menos em campo, dificultando suas chances de reação. A vitória do Grêmio representou um passo importante na busca pela classificação para a próxima fase do Brasileiro Feminino, isso porque as gaúchas chegaram na nona colocação e estão a um ponto do América, o primeiro time dentro da zona de classificação.

Na partida entre Kindermann e Atlético Mineiro, no Gregorão, Lourdes abriu o placar para as catarinenses aos 13 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. As mineiras conseguiram o empate aos 20 minutos da etapa final, também em lance originado de escanteio. No entanto, aos 35 minutos do segundo tempo, Michele garantiu a vitória para o Kindermann com um belo gol de falta no canto da goleira. Apesar do bom jogo, as equipes são as últimas do Brasileiro Feminino, tendo o CAM apenas um pontinho e as catarinenses seis.

PÓS

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Santos (23/06, às 18h). Enquanto isso, a próxima partida do Cabuloso será contra o líder Corinthians (17/08, às 11h).

Já o Atlético Mineiro enfrentará o próprio Grêmio no seu próximo jogo (27/06, às 15h). Por fim, o Kindermann terá seu próximo compromisso contra o Flamengo (17/08, às 15h).

Todas as quatro partidas acima serão válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes