NY Gotham, time de Bruninha, vence fora de casa pela NWSL

O NY Gotham, time da brasileira Bruninha, conquistou mais um bom resultado na NWSL, a liga estadunidense de futebol feminino, neste sábado (15). A equipe nova-iorquina venceu por 2 a 0 o Racing Louisville, fora de casa, e assumiu a quarta colocação do campeonato. O time soma agora 24 pontos, cinco atrás do líder Kansas City, que tem uma partida a mais.

O resultado deixa o NY Gotham confortável na briga pela classificação aos playoffs da NWSL. No momento, a equipe está com onze pontos de vantagem sobre o nono colocado, o North Carolina Courage). Lembrando que somente os oito melhores classificados da primeira fase avançam para o mata-mata.

A lateral da Seleção Brasileira e ex-jogadora do Santos, Bruninha, entrou na partida aos 63 minutos do segundo tempo. Àquela altura, o NY Gotham já estava ganhando por 2 a 0, com gols da meio-campista Yazmeen Ryan e da atacante Ella Stevens. Assim, a atleta do Brasil entrou para reforçar a defesa da equipe e garantir o bom resultado fora de casa.

Enquanto o time nova-iorquino se mantém tranquilo no objetivo de ir aos playoffs, o Racing Louisville precisa voltar ao caminho das vitórias para avançar à próxima fase. A equipe tem 15 pontos e ocupa a sétima colocação do campeonato, mas está apenas dois pontos na frente do nono lugar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes