Calderano chega na semi do Star Contender Liubliana outra vez

Poucas horas depois de passar pelo sul-coreano An Jaehyun, Hugo Calderano derrotou o sueco Mattias Falck por 3 sets a 1 (3/11, 11/3, 11/9 e 12/10), na tarde deste sábado (15), e se classificou para a semifinal do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia. É o segundo ano consecutivo que o brasileiro chega nesta fase do importante torneio que integra o circuito mundial de tênis de mesa.

Ainda pegando o ritmo de uma rodada dupla, Hugo não teve um bom início contra Falck, que foi vice-campeão mundial em 2019. O sueco dominou as ações do primeiro set e levou a vitória por 11/3. O brasileiro encaixou seu jogo na mesa a partir da segunda parcial e devolveu o placar sobre o adversário, ganhando também por 11/3 e empatando o duelo.

Falck voltou a se impor no início do terceiro set e chegou a abrir 4/0 de frente. No entanto, Hugo se recuperou e conseguiu passar a frente. Ele ainda abriu boa vantagem e, apesar de desperdiçar três set points, fechou a parcial em 11/9. Já no quarto set, o sueco tomou as rédeas do placar e chegou a ter 9/6 de frente. Hugo conseguiu a virada e ganhou por 12/10.

Hugo Calderano aparece na sexta colocação do ranking mundial de tênis de mesa, enquanto Mattias Falck aparece em 30º lugar. Apesar de ser o terceiro melhor de seu país no ranking, Falck foi preterido na convocação sueca e não estará nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Seu país estará presente com Anton Kallberg, Truls Moregard Kristian Karlsson. Hugo, por outro lado, vai liderar a equipe brasileira.

Sequência

Com a vitória diante de Falck, Calderano enfrentará o sul-coreano Cho Daeseong (25º) na semifinal do WTT Star Contender de Liubliana. O duelo acontecerá neste domingo (16), às 10h (horário de Brasília). Caso avance para a final, o brasileiro voltará à mesa poucas horas mais tarde, ainda neste domingo, às 14h, para jogar contra o francês Felix Lebrun (5º) ou o japonês Tomokazu Harimoto (11º).

Esta é a segunda vez consecutiva que Hugo Calderano chega na semifinal do WTT Star Contender de Liubliana, competição que dá 600 pontos no ranking mundial para o campeão. No ano passado, ele caiu nesta fase para o chinês Fan Zhendong, atual bicampeão mundial, por 3 sets a 1. Fan derrotou o compatriota Wang Chuqin na final e sagrou-se campeão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes