Brasileiro de hóquei: Germânia destrói São José por 9 a 0 e mais

Na manhã deste sábado (15), houveram mais três jogos do regional sudeste do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama, na categoria feminina e masculina. O dia ficou marcado pelas goleadas do Rio Hockey e do Germânia, em cima do SESI-SP e do São José, por 5 e 9 a 0, respectivamente. Além disso []

GERMÂNIA 9 x 0 SÃO JOSÉ (FEMININO)

Logo com quatro minutos de jogo, após muitas chances de gol, Maísa rolou a bola para a Tainá, que estava livre dentro da área e abriu o placar, que, no momento, elas não sabiam, mas seria extenso. Pode parecer piada, mas o placar seria ainda maior se não fosse a Amanda, goleira do São José.

O São José até conseguiu segurar o placar de 1 a 0 por muito tempo, mas, após muitas defesas de Amanda, o inevitável aconteceu. Cami, do Germânia, recebeu sozinha na entrada da área e bateu bem no canto do gol, fazendo o segundo da partida e finalmente vencendo a goleira da equipe paulista.

A partida foi para o intervalo com o 2 a 0 no placar, mas na volta o Germânia pisou firme no acelerador, e no terceiro quarto fez mais quatro, com Úrsula, Mercedes e Maísa (2). Por fim, o time carioca ainda fez mais três no último quarto, com Mercedes, Úrsula e Catarina, que estava estreando no adulto, fechando a partida em 9 a 0. Ótimo resultado para o Germânia, que havia estreado no campeonato de hóquei com duas derrotas.

SESI-SP 0 x 5 RIO HOCKEY (FEMININO)

Em um clássico short-corner, após o SESI queimar a largada e ficar com uma jogadora a menos embaixo da trave, o Rio Hockey abriu o placar com Alice Aparecida. E quando todos pensavam que a primeira parte do jogo acabaria com apenas um golzinho marcado, em dois minutos, o Rio Hockey construiu uma ótima vantagem, já que abria 3 a 0 no placar.

Já no começo do segundo quarto, em um erro na saída de bola da zaga paulista, Nick ampliou ainda mais a vantagem que já estava grande. 4 a 0. Mas, faltando apenas quatro minutos para o fim do segundo quarto, o Rio Hockey fechou o caixão com Letícia Barbosa, que fez o gol quase embaixo da trave.

Nos dois últimos quartos, além da falta de expectativa de um empate por parte do SESI, a equipe carioca tirou o pé e o jogo ficou por isso mesmo.

Continua após a publicidade

RIO HOCKEY x SESI-SP (MASCULINO)

E se no feminino teve goleada, no masculino teve "repeteco". O primeiro quarto terminou em 0 a 0, sem muitas emoções. Mas, por pouco, o segundo também não termina no zero. Isso porque, no último lance, após short corner, Matheus finalizou no cantinho para fazer o primeiro da partida. 1 a 0.

E o que parecia desequilibrado, desandou. Já que o time carioca marcou mais quatro, com Varela, Paulo Márcio (2) e Luís, e fechou o caixão do clube paulista. Resultado não tão ruim se lembra que o SESI não jogava desde 2021.

Os próximos jogos do regional sudeste do Brasileiro de hóquei sobre a grama serão nos dias 27 e 28 de julho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes