Ulan Galinski fica em 21º lugar no Short Track de XCC

Recém-convocado para integrar a equipe brasileira de Mountain Bike (MTB) nas Olimpíadas de Paris 2024, Ulan Galinski voltou à ação nesta sexta-feira (14). O brasileiro competiu na 4ª Etapa de Copa do Mundo em Val di Sole, na Itália, pela categoria Elite de XCC. Por lá, ele marcou o tempo de 19min22s e ficou na 21ª colocação do circuito curto. Já na disputa do Sub-23, Giuliana Morgen e Sabrina Oliveira ficaram na 20ª e 21ª posições, respectivamente. Entre os homens, Alex Malacarne ficou no 24º lugar.

Todas as provas deste primeiro dia da Copa do Mundo de Val di Sole foram de Short Track, ou seja, circuitos curtos fechados. Ulan Galinski fez um ótimo começo de prova e esteve entre o primeiro pelotão durante as primeiras voltas. No entanto, perdeu um pouco do ritmo a partir da sétima volta e acabou ficando a 20 segundos do neozelandês Samuel Gaze, líder da prova. Mesmo assim, o rendimento do brasileiro foi bastante positivo, sendo sua melhor colocação em Copas do Mundo na europa.

Disputas do Sub-23

Giuliana Morgen (20ª) e Sabrina Oliveira (21ª) foram as representantes do Brasil do XCC Sub-23 feminino. Giuliana largou melhor e esteve à frente da outra brasileira durante toda a prova. Na metade para o fim, Sabrina aumentou o ritmo e colou em Giuliana, cruzando a linha de chega praticamente juntas. O tempo delas foram de 21min01s e 21min02s, respectivamente, cerca de 36 segundos atrás da alemã Kira Böhm, líder da categoria.

Já no Sub-23 masculino, Alex Malacarne foi o brasileiro presente nas disputas do XCC da Copa do Mundo de Mountain Bike. Ele marcou o tempo de 19min48s e ficou na 24ª colocação. Por fim, os estadunidenses Bjorn Riley e Riley Amos lideraram a prova com os tempos de 19min23s e 19min28s, respectivamente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes