Sampaio e Ituano saem na frente nos playoffs da LBF

Nesta sexta-feira (14), aconteceram dois jogos das quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na Baixada Fluminense, o Sampaio Basquete derrotou o Sodiê Mesquita por 63 a 53 no primeiro jogo da série melhor de três entre as equipes. Em seguida, o Ituano derrotou o Corinthians fora de casa por 64 a 62 para também sair em vantagem na primeira rodada dos playoffs.

O primeiro duelo da noite reuniu o Sampaio Basquete, líder da primeira fase da LBF, e Sodiê Mesquita, que terminou na oitava colocação. O jogo começou com um rendimento baixo do Sodiê Mesquita no ataque, com o Sampaio fazendo 19-5 na primeira parcial. A equipe fluminense melhorou no segundo quarto, mas foi para o intervalo perdendo por 34 a 27. Aproveitando contra-ataques e pontos de segunda chance, o Sampaio manteve a liderança até o final da partida para confirmar a vitória por 63 a 53.

Sassá foi a MVP da partida com 21 pontos e 11 rebotes para o Sampaio Basquete, comandando o ataque da equipe maranhense na partida. Do lado do Sodiê Mesquita, Brenda Barros foi a cestinha do time com 22 pontos.

Timão x Galo

Em seguida, Corinthians e Ituano se enfrentaram em Mogi das Cruzes. As rubro-negras saíram na frente do placar, mas após um apagão do time no ataque, ficando seis minutos sem pontuar, o Corinthians conseguiu assumir a liderança do placar. O Timão chegou a abrir 11 pontos de vantagem, mas o Ituano conseguiu tirar a diferença e assumiu a ponta no começo do terceiro quarto. A partir daí, os dois times foram se alternando na liderança. Mas uma jogada de Joice no final do jogo, com uma roubada de bola gerando três pontos para o Ituano sacramentou a vitória do time comandado por Barbosa.

Decisiva no jogo, Joice Rodrigues foi a MVP da partida com 22 de eficiência. Ela teve 17 pontos, nove rebotes e cinco roubadas de bola na partida. Destaque também para Letícia Lisboa que teve 16 pontos e seis rebotes. Do lado do Corinthians, a pivô Clarissa saiu do banco para anotar 20 pontos e comandar o ataque do Timão. Ariadna também fez uma boa partida com duplo-duplo: 16 pontos e 11 rebotes.

Os quatro times voltam a jogar no dia 19 de junho. Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita se enfrentam em São Luís, enquanto Ituano e Corinthians entram em quadra em Itu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes