Maria Clara e Maria Júlia vão à semifinal na Venezuela

Show das Marias no Aberto da Venezuela de badminton nesta sexta-feira (14). As brasileiras Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento avançaram às semifinais do torneio realizado na cidade de Valência. Ambas começaram o dia vencendo rivais locais no simples e depois triunfaram juntas nas duplas femininas. 

No simples, Maria Clara Lima conquistou mais uma vitória diante de uma venezuelana. Ela bateu Denise Carillo nas quartas de final por 2 a 0 (21/11 e 21/9). Por uma vaga na decisão, ela vai encarar Chequeda De Boulet, de Trinidad e Tobago, principal cabeça de chave do torneio feminino.

Maria Júlia Nascimento também teve vida tranquila nas quartas de final. Diante da também venezuelana Karen Campos, a jovem brasileira resolveu a partida em dois sets, com parciais de 21/6 e 21/13. Sua próxima rival é a local, Mariangel Garcia, cabeça de chave número 2 da competição. 

Nas duplas femininas, as brasileiras fizeram sua estreia nesta sexta-feira. A parceria enfrentou as venezuelanas Valeria Torrez e Valery Gomez nas quartas de final. A vitória das "Marias" foi contundente, com parciais de 21/5 e 21/7 em dois sets. Mariangel Garcia e Maria Camacho são suas próximas rivais por um lugar na decisão. 

Eliminação nas mistas

Além dos torneios feminino, o Brasil também entrou em quadra na disputa de duplas mistas. Vittorino Lucena fez parceria com Maria Clara Lima. Após vitória na estreia, os dois acabaram eliminados nesta sexta-feira para os venezuelanos Jose Pereira e Karen Campos de virada por 2 a 1 (19/21,21/18 e 21/17). Com a derrota, Vittorino se despediu do Aberto da Venezuela de badminton, já que perdeu nas oitavas do simples. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes