Marcelo Melo e Rafael Matos vão à primeira final juntos

Essa dupla deu liga! A parceria recém-formada entre Marcelo Melo e Rafael Matos caminha para o lado das vitórias. Os brasileiros se uniram com o objetivo de disputarem as Olimpíadas de Paris-2024, e começaram a jogar torneios juntos recentemente. Pela primeira vez na grama, neste ano, a dupla venceu todos os confrontos no ATP 250 de Stuttgart e conquistou a vaga à final da competição - a primeira decisão da nova parceria. Para isso, venceram, nesta sexta-feira (14), os anfitriões Hendrik Jebens e Constantin Frantzen por 2 sets a 1 (7/6 [5], 6/7 [3] e 13/11), em 2h03 de partida.

A partida começou equilibrada, e as duas duplas encontraram dificuldades para quebrar os serviços adversários. Para se ter ideia, nenhum dos lados conseguiu sequer um break-point na primeira parcial. A disputa, então, foi para o tie-break e teve os brasileiros como vencedores por 7 a 5. No set seguinte, o roteiro foi parecido, com os saques prevalecendo e a decisão indo para o tie-break. Mas, desta vez, a dupla alemã venceu a disputa por 7 a 3.

Por fim, Marcelo Melo e Rafael Matos travaram uma grande batalha para superar Jebens e Frantzen no terceiro set. Os brasileiros sairam atrás em 2-0, mas empataram de imediato. Na sequência, as duas duplas trocaram pontos e lideranças multiplas vezes, até que Melo e Matos finalmente fecharam o duelo em 13 a 11.

A dupla

O ATP 250 de Stuttgart é o terceiro torneio de Melo e Matos juntos em 2024 desde que anunciaram a parceria, o primeiro na grama. Antes, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. O mineiro e o gaúcho seguem na grama até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa no dia 1 de julho. A dupla também está na corrida para disputar a Olimpíada de Paris-2024, mas ainda não tem vaga confirmada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes