Calderano reencontra na Eslovênia rival no título do WTT Rio

Hugo Calderano está nas oitavas de final do WTT Star Contender Ljubljana. Ele estreou nesta sexta-feira (14) e despachou o dinamarquês Anders Lind, por 3 sets a 1, parciais de 11/7, 11/6, 4/11 e 12/10. O brasileiro fez seu primeiro jogo no torneio na segunda rodada e terá pela frente na sequência o sul-coreano An Jaehyun, neste sábado (15), às 9h20 (horário de Brasília). No último encontro entre ambos, Calderano ganhou e foi campeão no WTT do Rio de Janeiro.

"Encarei um rival forte e com estilo de jogo particular. Já nos enfrentamos algumas vezes, por isso, estava bem preparado. Felizmente, consegui começar a partida muito bem. Ele foi capaz de voltar para o jogo, mas me mantive concentrado e joguei muito bem até o final", analisou Hugo Calderano, que também comentou sobre o próximo adversário. "É um jogador perigoso e em grande forma, portanto, vou ter que dar o meu melhor", acrescentou.

Sem pressão pelo favoritismo

O principal mesa-tenista do Brasil na atualidade disputa o torneio da Eslovênia como 2º cabeça de chave, atrás apenas do francês Felix Lebrun. O fato de ser um dos melhores ranqueados da competição não traz pressão extra para Hugo Calderano. "No WTT Champions da China, há duas semanas, eu estava como 6º cabeça de chave. Posso estar como número 2 agora, mas o mais importante é ter a mesma abordagem em relação aos jogos e ir rodada a rodada", disse.

"Claro que todos querem ganhar seus jogos e sei que, quem quer que eu jogue contra, vai querer ganhar de mim. Mas também quero vencer, independentemente de quem esteja do outro lado. Já estou habituado e o fato de jogar com freqüência contra os melhores também me deu essa experiência", concluiu Hugo Calderano ao ser perguntado se ele se vê com um alvo nas costas por ser considerado um dos principais favoritos da competição.

Nos dois confrontos mais recentes contra An Jaehyun, Hugo Calderano aplicou 4 a 0 na final do WTT Contender Rio de Janeiro de 2024 e o derrotou nas oitavas de final do WTT Contender Doha de 2021, por 3 a 1. Se avançar no WTT Star Contender Ljubljana, o brasileiro pega nas quartas de final o vitorioso do duelo entre Jinbao Ma, dos Estados Unidos, e Mattias Falck, da Suécia, também no sábado (15), com horário ainda a ser definido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes