Ana, Omira, Charles e Kauã vão à semi do C1 em Cracóvia

O Brasil avançou com quatro atletas para as semifinais da canoa na etapa de Cracóvia da Copa do Mundo de canoagem slalom, nesta sexta-feira (14). Ana Sátila, Omira Estácia, Charles Corrêa e Kauã da Silva foram bem nas eliminatórias e avançaram na competição. Ana e Omira também disputaram a semifinal do caiaque neste dia, mas não conseguiram avançar para a final.

Sátila foi quem teve o melhor desempenho entre os brasileiros no dia. Ela fez uma primeira descida limpa e marcou 95s78 para ficar em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da lenda australiana Jessica Fox. Omira Estácia também foi bem e anotou o 11º melhor tempo da primeira descida, com 106s61, também sem falhas. Dessa forma, as duas garantiram vaga direta para a semi.

Já entre os homens, Charles Corrêa ficou com a 20ª e última vaga da primeira descida masculina. Ele fez uma volta sem erros e marcou 96s41, garantindo vaga na semi. Já Kauã da Silva tocou em duas portas e acabou marcando 99s27, ficando em 27º lugar. Ele teve que realizar a segunda descida, em que não cometeu falhas e marcou 94s05, ficando em oitavo lugar para se garantir na semifinal.

Os quatro atletas brasileiros voltarão a competir neste sábado (15). A semifinal da canoa feminina ocorrerá às 04h, enquanto a masculina será às 05h05 (sempre no horário de Brasília). Os canoístas precisarão ficar entre os dez primeiros entre os 30 atletas participantes para avançarem às finais, que ocorrerão horas mais tarde. A decisão feminina será às 06h34, enquanto a masculina será às 07h11.

Ana Sátila e Omira Estácia param na semi do K1

Ana Sátila e Omira Estácia ainda tiveram uma jornada dupla nesta sexta-feira. Depois de participarem das eliminatórias da canoa (C1), elas competiram na semifinal do caiaque (K1). Ana fez uma descida limpa, mas foi lenta e marcou 104s69, ficando em 15º lugar. Já Omira tocou em uma das portas e terminou na 21ª colocação, com 109s79. Apenas as dez primeiras avançaram.

Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom da temporada. Nas duas primeiras, realizadas em Augbusrg e em Praga, Ana Sátila chegou nas finais tanto do caiaque como da canoa. Em Augsburg, aliás, faturou a medalha de bronze no K1. Portanto, esta foi somente a primeira vez que a brasileira não fica no top-10 de uma prova neste ano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes