Laura Pigossi vence partida de retorno após adiamento por chuva

Após ter sua partida adiada por conta da chuva, ontem (12), Laura Pigossi voltou à quadra nesta quinta-feira (13) para retomar o confronto contra a eslovaca Rebecca Šramková. A brasileira travou uma batalha épica e garantiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de (7/6 [5], 6/7 [6] e 7/6 [10]). Com o triunfo, Pigossi avançou às quartas de final do WTA 125 de Valência, na Espanha.

Até sofrer a paralisação devido a chuva, Laura Pigossi vencia o duelo por 1 a 0 (7/6 [5]), mas a eslovaca Rebecca Šramková estava à frente na segunda parcial por 3 games a 0. Porém, a brasileira voltou com tudo na retomada da partida, quebrou dois serviços da adversária e virou a parcial para 5 a 3.

Apenas a partir do nono game da segunda parcial, Šramková voltou a apresentar o bom nível mostrado ontem (12). A tenista eslovaca se recuperou e devolveu uma quebra para empatar o duelo em 5 a 5. Em seguida, Pigossi quebrou o saque novamente e encaminhou a vitória na partida. No entanto, defendendo o saque para se manter viva no jogo, Šramková quebrou o serviço da brasileira e levou a partida ao tie-break. Por lá, a brasileira saiu na frente em 3-0 mas tomou a virada por 7-6.

A decisão da partida, então, ficou para o terceiro set. Por lá, um chuva de quebras para os dois lados: três para Pigossi e três para Šramková. Assim, a parcial foi novamente para o tie-break. Nele, a brasileira precisou defender cinco match-points até finalmente vencer a disputa por 12 a 10.

E como foi a primeira metade do jogo?

Na quarta-feira (12), Laura Pigossi não teve um bom início de partida, e viu a tenista eslovaca abrir 5 a 1 no placar, com duas quebras de saque. No entanto, a brasileira buscou uma reação espetacular, devolvendo as duas quebras, confirmando seus serviços e levando o set para o tie-break. Por lá, Pigossi manteve o bom momento na partida, abriu 6 a 3 na disputa e teve três set-points até fechar a parcial.

No segundo set, Rebecca Šramková voltou a largar à frente no placar, e abriu 3 a 0 com uma quebra de serviço. Durante o quarto game, com Pigossi sacando em 30 iguais, a chuva apertou e a partida precisou ser interrompida.

WTA 125 de Valência

Laura Pigossi estreou no WTA 125 de Valência, na terça-feira (11), diante da espanhola Leyre Romero, algoz nas semis do ITF W75 de Caserta, na semana passada. Desta vez, no entanto, a brasileira venceu o duelo, com direito a pneu. A partida terminou em 2 sets a 0 (6-4 e 6-0), em 1h30 de partida. Além disso, vale ressaltar que Pigossi está a 47 pontos da 100ª colocada e uma boa campanha na Espanha a coloca de volta no Top-100.

Deixe seu comentário

Só para assinantes