Vitor Ishiy cai na rodada final do quali em Liubliana

O brasileiro Vitor Ishiy chegou muito perto de um lugar na chave principal do WTT Star Contender de Liubliana, mas caiu na última rodada do qualifying e não avançou. Ele perdeu para o japonês Hiroto Shinozuka por 3 a 1 (11/4, 11/9, 9/11 e 11/2) no jogo decisivo, nesta quarta-feira (12). Com isso, o Brasil terá apenas Hugo Calderano e Bruna Takahashi no torneio de tênis de mesa.

Atualmente na 85ª colocação do ranking mundial, Vitor Ishiy vinha de vitória diante do sérvio Dimitrije Levajac (186º) na véspera e encarou uma jornada dupla nesta quarta. Logo pela manhã, ele superou o singapuriano Josh Shao Han Chua (294º) por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/2). Horas mais tarde, voltou à mesa para jogar contra Hiroto Shinozuka (50º), melhor ranqueado do quali.

O japonês fez um primeiro set dominante e venceu por 11/4. Ishiy cresceu na segunda parcial e dificultou o jogo para o adversário, mas ainda assim Shinozuka venceu por 11/9. Em seguida, o brasileiro fez um início de terceiro set sólido. Ele chegou a ter 9/5 e, apesar do japonês empatar, conseguiu fechar em 11/9. Já na quarta parcial, Shinozuka foi melhor e ganhou por 11/2, eliminando o brasileiro.

Hugo e Bruna na chave principal

Ishiy será um dos representantes do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com sua eliminação no WTT Star Contender de Liubliana, o Brasil terá Hugo Calderano e Bruna Takahashi na chave principal do torneio. Hugo é o cabeça de chave número dois da disputa masculina, enquanto Bruna é a décima atleta mais bem ranqueada da chave feminina. Os dois estreiam somente na segunda rodada.

Além disso, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi competirão no torneio de duplas mistas na competição eslovena. Eles enfrentarão nas oitavas de final os japoneses Tomokazu Harimoto/Hina Haya, que são cabeças de chave. A parceria Ishiy/Bruna representará o Brasil em Paris-2024, em uma disputa que contará com outras 15 duplas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes