Sesi Araraquara ganha primeiro jogo dos playoffs da LBF

Chegou a hora do mata-mata. Nesta quarta-feira (12), aconteceu o primeiro jogo dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em Santa Catarina, o Unisociesc Blumenau recebeu o Sesi Araraquara na primeira de uma série de até três partidas. O time paulista/catarinense ganhou o primeiro confronto por 74 a 66 e precisa de apenas mais uma vitória para confirmar a vaga na semifinal.

Na primeira fase da LBF, o Sesi Araraquara terminou em terceiro lugar com 14 vitórias e seis derrotas. Já Blumenau ficou em sexto, com 10 vitórias e 10 derrotas. O Sesi começou melhor na partida, abrindo 11 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. Mas após ficar quase quatro minutos sem pontuar, o time paulista perdeu a liderança do placar para Blumenau, que contou Meli Gretter e Glenda comandando o ataque da equipe. Blumenau manteve a liderança na maior parte do tempo até o final do terceiro quarto. Nos minutos finais da partida, o Sesi soube anular Gretter e Glenda, com as catarinenses caindo de rendimento no ataque. Assim, o Sesi reassumiu a liderança e confirmou a vitória no último quarto.

Números do jogo

A pivô Letícia Josefino levou o troféu de MVP da partida com 17 de eficiência. Ela foi a maior pontuadora do Sesi Araraquara com 15 pontos e ainda teve seis rebotes. Destaque também para as atuações de Gabriella Sossô (14 pontos) e Manu (13 ponots e sete rebotes). As cestinhas da partida estavam do lado de Blumenau com Glenda anotando 18 pontos e Gretter conseguindo 17.

As duas equipes voltam a jogar no dia 21 de junho, às 21h, em Araraquara. Caso um terceiro jogo seja necessário, os dois times voltam a jogar no dia 23, às 11h, também com mando do Sesi Araraquara.

Deixe seu comentário

Só para assinantes