Partida de Laura Pigossi é adiada devido à chuva em Valência

No quinto dia de disputas do WTA 125 de Valência, na Espanha, Laura Pigossi teve sua partida adiada por conta da incessante chuva que caiu na cidade mediterrânea nesta quarta-feira (12). A brasileira vencia o duelo por 1 a 0 (7/6 [5]), mas a eslovaca Rebecca Šramková estava à frente na segunda parcial por 3 games a 0. Com a interrupção, elas voltarão à quadra apenas amanhã (13), com o horário ainda a definir.

O confronto que envolve a tenista paulista é válido pelas fase de oitavas de final da chave de simples do torneio. Sua adversária é a atual número 101 do ranking, e cabeça de chave número 4 do WTA 125 de Valência. O duelo começou por volta das 8h da manhã, mas por conta do estado das quadras não pôde reiniciar à tarde.

Atual número 119 do mundo, Laura Pigossi não começou bem a partida, e viu a tenista eslovaca abrir 5 a 1 no placar, com duas quebras de saque. No entanto, a brasileira buscou uma reação espetacular, devolveu as duas quebras, confirmou seus serviços e levou o set para o tie-break. Por lá, Pigossi manteve o bom momento na partida, abriu 6 a 3 na disputa e teve três set-points até fechar a parcial.

No segundo set, Rebecca Šramková voltou a largar à frente no placar, e abriu 3 a 0 com uma quebra de serviço. Durante o quarto game, com Pigossi sacando em 30 iguais, a chuva apertou e a partida precisou ser interrompida.

WTA 125 de Valência

Laura Pigossi estreou no WTA 125 de Valência, na terça-feira (11), diante da espanhola Leyre Romero, algoz nas semis do ITF W75 de Caserta, na semana passada. Desta vez, no entanto, a brasileira venceu o duelo, com direito a pneu. A partida terminou em 2 sets a 0 (6-4 e 6-0), em 1h30 de partida. Além disso, vale ressaltar que Pigossi está a 47 pontos da 100ª colocada e uma boa campanha na Espanha a coloca de volta no Top-100.

Deixe seu comentário

Só para assinantes