Medina e Chumbinho duelam nas quartas de El Salvador

As quartas de final masculina da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe) vai contar com um duelo brasileiro. Nesta sexta-feira (7), segundo dia de competição na Guatemala, Gabriel Medina e João Chianca venceram seus rivais nas oitavas e garantiram um representante da Brazilian Storm na semifinal. Yago Dora também se classificou e está do outro lado da chave.

Após garantir um lugar nas oitavas via repescagem, João Chianca encarou o norte-americano Griffin Colapinto, atual vice-líder da temporada. O brasileiro contou com uma punição de Colpinto por interferência e soube utilizar a vantagem para garantir a vitória, mesmo com uma pequena emoção no fim. Chumbinho ficou com a somatória de 14,50 (7,50 e 7,00) contra 13,48 (9,43 e 4,05) do rival.   

A classificação de Gabriel Medina nas quartas de final também contou com uma pitada de emoção. Diante do australiano Ryan Callinan, o tricampeão mundial tinha a liderança da bateria nos minutos finais. Antes do término, Callinan conseguiu uma boa onda e tomou a ponta. Contudo, Medina pegou outra onda e trocou de nota para retomar a ponta. Já na areia, ele viu o placar ficar favorável em 16,17 (8,50 e 7,67) contra 15,00 (7,00 e 8,00). 

Por outro lado, Yago Dora garantiu seu lugar nas quartas de final nos primeiros 15 minutos de bateria das oitavas. Contra Jake Marshall, dos Estados Unidos, Dora deu um show e conseguiu as duas melhores notas da disputa com apenas três ondas surfadas. Ele somou 16,50 (8,17 e 8,33), enquanto Marshall acabou com 10,93 (5,83 e 5,10). O australiano Jack Robinson será seu próximo adversário. Caso vença, encara Medina ou Chumbinho na semifinal da etapa de El Salvador da WSL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes