Topo
Esporte Ponto Final

Esporte Ponto Final

Gustavo Borges conta como um revezamento mostrou a relevância de Phelps

GUSTAVO BORGES - MAIOR MOMENTO QUE VI

Esporte(ponto final)

22/05/2017 21h09

Michael Phelps encerrou na Rio-2016 sua brilhante carreira olímpica. Despediu-se das piscinas com cinco participações em Jogos e 28 medalhas, um recorde absoluto. Para Gustavo Borges, uma Olimpíada protagonizada pelo norte-americano foi especial: Pequim-2008.

Questionado sobre o maior momento que viu no esporte, o nadador brasileiro descreveu a participação de Phelps na China, onde conquistou oito medalhas de ouro.

"Acho que talvez a maior emoção de estar presente, pensar 'pô, que legal eu estar vivenciando isso', foi as oito medalhas do Michael Phelps. Assisti a todas as medalhas. Foi uma coisa fantástica", comenta.

Para Gustavo Borges, que acompanhou tudo de perto, uma prova de revezamento, o 4x100 m livre, deixou claro que, quando se trata de Michael Phelps, "o impossível é só um pouquinho mais difícil".

Esse trecho da entrevista com Gustavo Borges faz parte da série "O maior momento que vi", do Esporte(ponto final). Outros ídolos do esporte brasileiro também elegeram o maior momento que viram no esporte. Os vídeos estão disponíveis em youtube.com/esportepontofinal e serão publicados na página do Esporte(ponto final) no UOL Esporte. 

Esporte Ponto Final