Topo

Rashford marca duas vezes e Manchester United vence o Leicester

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/02/2023 13h09

O Manchester United recebeu o Leicester na tarde deste domingo (19), no Old Trafford, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Os Diabos Vermelhos levaram a melhor pra cima do adversário e venceram por 3 a 0, gols marcados por Marcus Rashford, duas vezes, e Sancho.

Com o resultado, o United chega a 49 pontos e segue na terceira posição da Premier League, atrás de Arsenal (54) e Manchester City (52). O Leicester permanece na 14ª com 24 pontos, mas um jogo a menos.

SOBRE O JOGO

Quem teve a primeira grande oportunidade foi o Leicester. Fred erra o passe, Harvey Barnes tabela com Iheanacho e bate na saída de De Gea que faz grande defesa e impede o primeiro gol do jogo.

Os visitantes seguiam encontrando espaços na zaga do United. Primeiro com Iheanacho que recebeu passe de James Maddison, mas foi travado na hora do chute e na sequência, o próprio Iheanacho arriscou de fora da área.

Aos 20 minutos, De Gea novamente salvou o United. Timothy Castagne aparece pela direita e faz o cruzamento para a área, Iheanacho testa pro gol, mas o goleiro espanhol faz outra grande defesa.

O Leicester dominou os 20 primeiros minutos, mas o Manchester United na sua primeira chance não desperdiçou. Wout Faes erra o passe no meio campo, Bruno Fernandes fica com a bola e encontra Marcus Rashford sozinho, o inglês invade a área e bate na saída do goleiro para abrir o marcador.

Com a vantagem no placar, os Red Devils passaram a ter o contra-ataque ao seu lado. Dalot puxou pelo meio e abriu na direita para Bruno Fernandes, o português fez o cruzamento de volta para Dalot, mas o compatriota não conseguiu a finalização.

O primeiro tempo permaneceu equilibrado, com as duas equipes brigando bastante pela posse de bola. O Leicester ainda teve uma oportunidade com um chute de fora da área de James Maddison, que levou perigo ao gol de De Gea.

O United voltou muito melhor para o segundo tempo. Em cobrança de falta de Luke Shaw, o zagueiro argentino Lisandro Martínez subiu sozinho e cabeceou a bola no travessão.

Aos 13 minutos, Marcus Rashford recebeu em velocidade pela esquerda um belo passe de Fred, invadiu a área e marcou o segundo dele e do United no jogo. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a posição legal do inglês.

Os donos da casa aproveitaram o melhor momento dentro da partida para fazer o terceiro. Rashford conduziu a bola pelo meio, deixou com Sancho que abriu na direita Bruno Fernandes, que devolveu para Sancho na marca do pênalti, que mandou pro fundo das redes.

O Leicester não conseguia se encontrar no segundo tempo e via o United se aproveitar dos contra-ataques para ter novas chances. Primeiro Jadon Sancho parou na boa defesa de Danny Ward, depois Weghorst cabeceou para fora após cruzamento de Bruno Fernandes e por fim, após cobrança de escanteio, Lisandro Martínez desperdiçou uma oportunidade de cabeça.

Os visitantes tentaram ensaiar uma pressão para diminuir o placar, mas os chutes foram bloqueados pela defesa do United. O primeiro chute que acertou a meta de De Gea foi apenas aos 48 minutos, para fácil defesa do goleiro espanhol.

Próximos Jogos

Na sequência do campeonato, o Manchester United volta a jogar pela Premier League apenas no dia 5 de março, contra o Liverpool, fora de casa. O Leicester recebe o Arsenal no próximo sábado (25).