Topo

Premier League lamenta qualidade dos árbitros após erros do VAR

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/02/2023 09h54

A Premier League divulgou nesta quarta-feira (15) uma nova nota oficial sobre as polêmicas de arbitragem em partidas da 23ª rodada.

Neste comunicado, a liga inglesa diz que está “desapontada” com a qualidade das atuações de seus próprios árbitros na caótica sessão de erros do VAR.

A PGMOL (órgão responsável pela arbitragem no futebol inglês) já dispensou os serviços de Lee Mason por mais uma rodada após admitir que um “erro humano” foi responsável por permitir incorretamente a validação do gol empate de Ivan Toney contra o Arsenal apesar do claro impedimento de Christian Norgaard.

Esse gol contribuiu para reduzir a diferença no topo da Premier League para três pontos. Enquanto isso, na parte de baixo na tabela, o Brighton também teve um gol anulado por meio de outra decisão incorreta do VAR em seu jogo no Crystal Palace, quando as linhas de impedimento foram desenhadas no jogador errado.

A remoção de Mason para os jogos deste fim de semana representou sua segunda suspensão na temporada – ele também foi dispensado após outro erro de destaque no início da temporada, quando anulou um gol do Newcastle contra o Crystal Palace em 3 de setembro.

O chefe dos árbitros, Howard Webb, realizou uma reunião com os dirigentes da Premier League na última terça-feira (14) em Stockley Park, após dois erros de impedimento no fim de semana.

Nota oficial da Premier League sobre a arbitragem

“A Premier League estabelece padrões elevados e está desapontada porque o PGMOL ficou abaixo dessas expectativas no fim de semana passado. Como resultado, a Premier League solicitou que o PGMOL revisasse e explicasse uma série de de incidentes na última rodada.

Após as discussões com a PGMOL e a reunião de revisão do Select Group One de ontem, apoiamos as opiniões da PGMOL sobre como abordar essas questões para melhorar o desempenho daqui para frente.”

NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA PGMOL

“Houve um foco na prevenção de erros e no reforço do processo de melhores práticas com o objetivo de alcançar resultados precisos de maneira eficiente daqui para frente.

Aceitamos que erros foram cometidos e agimos de acordo convocando uma reunião e alterando as nomeações dos árbitros quando apropriado, no entanto, estamos encorajados pela maneira como nossos árbitros responderam e estamos confiantes de que levarão o aprendizado adiante, sempre com o objetivo de entregar altos padrões de arbitragem para o benefício do jogo.”