Topo

Em empate contra o Brusque, Avaí promoveu diversas ações extracampo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

12/02/2023 11h35

No último sábado (11), na Ressacada, o Avaí recebeu o Brusque em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Os mandantes abriram o marcador aos nove minutos da primeira etapa, com gol de Felipinho. Porém, os visitantes empataram o duelo aos onze do segundo tempo, com a assinatura de Cleone.

O duelo, todavia, também ficou marcado por ações do Avaí no extracampo. Com o objetivo de valorizar o torcedor e se aproximar dos apoiadores, o Leão preparou três ações exclusivas para os sócios-torcedores no duelo deste fim de semana: Sócio de Camarote, Ressacada Experience e Chute de Leão. Essas atividades foram comentadas pelo gerente de marketing do clube, Thiago Pravatto.

– O Avaí sempre procura aproximar o torcedor ao clube, fazer com que ele se sinta parte do dia-a-dia e dos jogos. Realizar ativações durante os dias de jogos é mais uma maneira de manter a conexão e ajudar, também, a atrair mais o público. Temos pensado em diversas maneiras de potencializar a experiência do avaiano na Ressacada, não somente com a bola rolando – afirmou o gerente de marketing do Leão da Ilha, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Entre os prêmios oferecidos para os torcedores estavam: ingresso com acompanhante para assistir ao jogo no camarote do estádio, sorteio de um tour exclusivo por toda a casa do Avaí e participação em um desafio para acertar o gol desde o meio do campo. Além disso, o clube organizou uma fan fest, com pontos de venda de pastel, bebidas, cachorro quente, entre outros produtos.

– O que desejamos é que nossos clientes tenham uma experiência cada vez melhor, com atrações e produtos diversos, não só dentro da Ressacada, como também na Fan Fest – finalizou o gerente de marketing do Avaí.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Campanhas de conscientização

Além das ativações para interação e experiência, o Avaí tem se dedicado também à diversas ações de conscientização durante os jogos na Ressacada. No clássico contra o Figueirense, no último final de semana, a equipe avaiana entrou em campo com uma faixa que dizia: "No time da raça, o racismo é cartão vermelho". A ideia é conscientizar e combater atos racistas e preconceituosos.

A ação preventiva também contou com panfletagem nas arquibancadas do estádio, que traziam informações sobre as leis de combate ao racismo e suas devidas penas. Através desta atitude, a diretoria avaiana pretende combater e erradicar atitudes preconceituosas e racistas das praças esportivas. "Queremos um Avaí de todos e livre de preconceitos", explica o presidente executivo Júlio César Heerdt.

– O Avaí tem feito várias campanhas de conscientização e combate a todas as formas de intolerância e preconceito. Nossa ideia é atuar sempre na prevenção, ou seja, evitando que tais práticas aconteçam. Vamos intensificar cada vez mais esse tipo de atitude em nossos jogos e nas outras diversas frentes de atuação – finalizou o presidente do Leão da Ilha, também em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.