Topo

Ponte Preta é punida por dívidas e não poderá registrar jogadores

O técnico Eduardo Baptista comandou a Ponte Preta em 2017 e 2018 - Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Eduardo Baptista comandou a Ponte Preta em 2017 e 2018 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/02/2023 08h00

Em situação financeira delicada, a Ponte Preta recebeu uma notícia ruim nesta sexta-feira (3). Em decorrência de dívidas levantadas em anos passados, a Macaca foi punida com dois 'transfer ban' pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O comunicado foi feito nas redes sociais do clube.

As ações foram movidas pelo zagueiro Nathan, atualmente no Atlético-MG, que saiu do clube em 2019, e o presente técnico do Grêmio Novorizontino, Eduardo Baptista, o qual não tem vínculo com a Ponte desde 2018. Os dois envolvidos pedem, respectivamente, R$ 300 mil e R$ 1,7 milhões.

Com a decisão estabelecida, o alvinegro de Campinas está impedido de registrar novos jogadores até que todas as pendências sejam resolvidas pela instituição. O time está na primeira colocação da Série A2 do Campeonato Paulista e, visando o objetivo principal de acesso, estava em negociações para fortalecer ainda mais o elenco e as opções para o técnico Hélio dos Anjos.

Na nota oficial divulgada pelo clube, o presidente Marco Antonio Eberlin enfatizou que os empecilhos são advindos de gestões anteriores, mas que a atual busca soluções rápidas e objetivas para que a reconstrução do time campineiro continue sendo feita.

"Este é apenas mais um de tantos e tantos casos oriundos de gestões anteriores que precisam - e serão - solucionados pela atual Diretoria Executiva da Associação Atlética Ponte Preta. O principal foco dentro do clube hoje continua sendo a conquista do acesso ao Paulistão", afirmou Eberlin.

A Ponte Preta perdeu a invencibilidade no torneio estadual após cinco vitórias para o Novorizontino, na última rodada. Para virar a chave e iniciar mais uma sequência positiva, enfrenta a Juventus neste domingo (5), às 15h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.